sexta-feira, 10 de junho de 2011

O baianizando, lança hoje uma enquete para  saber quem é a personalidade baiana mais destacada da tv,  três atores e uma atriz foram selecionados para a votação!
abaixo, algumas informações sobre esses astros.


Fabio Lago, ator ilheense de Tropa de Elite 
 Ele é foi um dos principais personagens do filme de maior sucesso de bilheteria, e pirataria, do cinema nacional em 2007. 
     Em Tropa de Elite, Fábio interpretou o traficante "Baiano", que domina o comércio de drogas num morro do Rio e cai em desgraça quando mata o policial Neto (Caio Junqueira), integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM fluminense. 

     
Fábio Lago ficou ainda  mais conhecido por trabalhar na telenovela brasileira, exibida no horário das 19 horas da TV Globo Caras e Bocas como o cômico Fabiano.
em 2006 ganhou o  Prêmio de Melhor Ator na 33ª Mostra Internacional de Cinema da Bahia - Com o filme A ùltima do Amigo da Onça - Amigo da Onça.

LAZARO RAMOS, O GALÃ DE INSENSATO CORAÇÃO
Foi revelado no Bando de Teatro Olodum (que integra o Teatro Vila Velha), em Salvador,
Desde 1994 participou de mais de 14 espetáculos, incluindo o sucesso de público e crítica a peça A máquina, de João Falcão, que estourou no eixo Rio-SP e o levou a trocar Salvador pelo Rio de Janeiro. Participou também das peças Mamãe não pode saber, novamente sob direção de João Falcão.
Em 2000, juntamente com o também baiano Wagner Moura, foi para a cidade de Recife, estado integrar o elenco da peça A Máquina, de João Falcão.
Em Madame Satã, seu primeiro protagonista no cinema, Lázaro Ramos representou a personalidade homossexual do bairro carioca da Lapa. É um dos mais premiados atores brasileiros de sua geração, e repetidamente elogiado pela crítica.
Já trabalhou também no programa Fantástico da Rede Globo, como apresentador, e dirige o programa Espelho, no Canal Brasil.




VAGNER MOURA, O CAPITÃO NASCIMENTO DE TROPA DE ELITE 1 E 2
Nasceu em Salvador, mas por ter sido criado em Rodelas, é erroneamente dito em diversas fontes que ele é natural dessa cidade do sertão baiano. Essa época de sua vida foi fundamental, a infância foi muito ligada a natureza, ao local onde cresceu.
Investiu na carreira de ator quando seguiu com a peça A Máquina para o Rio de Janeiro junto com seus amigos Lázaro Ramos e Vladimir Brichta.
No cinema começou com os curtas Pop Killer, de Victor Mascarenhas, e Rádio Gogó, de José Araripe Jr. Seu primeiro longa foi Sabor da Paixão(Woman on Top), da venezuelana Fina Torres, no qual fazia uma pequena participação.
nterpretando o vilão da novela das oito, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Paraíso Tropical e com a série de polêmicas do filme Tropa de Elite, e de sua atuação tanto como o empresário Olavo Novaes como com o policial do BOPE, Capitão Nascimento, tornou-se popular nos quatro cantos do país, reconhecido imensamente por público e crítica como um dos grandes nomes da sua geração de atores e escolhido pela RG Vogue o Homem do Ano.





PRISCILA FANTINI ATRIZ-MODELO E SOTERAPOLITANA

Iniciou sua carreira como modelo fotográfica em campanhas publicitárias em Belo Horizonte, para onde sua família se mudou quando ainda ela era criança. Seu primeiro trabalho foi em um comercial para as Lojas Mesbla, aos cinco anos de idade. Aos quinze, foi convidada a fazer um teste de vídeo para a Rede Globo, o qual ficou arquivado.

personagem Joana de as As Filhas da Mãe, uma lutadora de luta livre, filha da personagem Rosalva (Regina Casé). Essa personagem foi até os dias atuais a única coadjuvante de sua carreira. Seu bordão, ao entrar nos ringues, era "Dominó negro".
Em 2002, estreou no horário nobre como a italiana Maria, protagonista de Esperança, novela de Benedito Ruy Barbosa com colaboração de Walcyr Carrasco. A novela foi sua primeira parceria com Walcyr (as demais foram em Chocolate com PimentaAlma Gêmea e Sete Pecados).
Em 2003 fez a sua primeira vilã em novelas, a ambiciosa e esperta "Olga" de Chocolate com Pimenta. Apesar de má, Olga muitas vezes recebia a torcida do público para ficar com o mocinho "Danilo" (Murilo Benício).
Em 2008 foi escolhida para representar a imagem do concurso de design de jóias AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil, tanto no Brasil quanto no exterior.

Ainda em 2008 recusou um convite para participar de A Favorita. Em 2009, novos convites: um de Glória Perez para atuar em Caminho das Índias e outro de Walcyr Carrasco para Caras & Bocas. Ambos foram recusados, e quando foi questionada sobre suas decisões, comentou que nessa época estava pensando em desistir de atuar na televisão.
Após recusar mais um convite em 2009, dessa vez de Bosco Brasil e Aguinaldo Silva para protagonizar Tempos Modernos, volta à Rede Globo em 2010, na mesma novela, como a dançarina "Nara", a segunda antagonista de sua carreira em novelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Labels