terça-feira, 24 de maio de 2011

Anjo bom da Bahia

Oláaaaaaaaaaaaaaa trago boas noticias!!

 No ultimo domingo (22), ocorreu a beatificação de um dos anjos da Bahia, Irmã Dulce, que agora passa a ser chamada de Bem-aventurada Dulce dos Pobres”. A cerimônia de beatificação começou pouco depois das 17h deste domingo (22), no Parque de Exposições de Salvador.
Apartir de agora, sua data o ficial de festa litúrgica  é 13 de agosto.
A beatificação é a última etapa antes da canonização - para a qual será necessária a comprovação de mais um milagre. 
A presidente Dilma Rousseff acompanhou  a missa ao lado do governador Jaques Wagner.
Em vida, irmã Dulce era aclamada como santa e benfeitora da humanidade. Mesmo durante sua fragilidade teve forças para dar continuidade as suas curas. “Seu grande milagre foi a recuperação de uma mulher sergipana que sofreu uma forte hemorragia durante o parto. Irmã Dulce a curou através de suas orações, que chegaram a Deus”, revelou Dom Antônio Muniz. 
A caridade e a solidariedade eram sentimentos presentes na vida da Irmã. “Acolheu mendigos e doentes em sua própria casa, a população local chamava de portaria de São Francisco, que também realizava caridade”, disse o seminarista Rodrigo Rios, demonstrando contentamento com o reconhecimento da beatificação.
De acordo com a Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a espiritualidade de Irmã Dulce era nutrida pela Eucaristia, pela oração, pela Palavra de Deus pela devoção a Nossa Senhora. A confiança na Providência Divina que se manifestava em diversas ocasiões e, muitas vezes, de forma surpreendente, nunca lhe causava constrangimento em estender as mãos para pedir ajuda, a fim de saciar a fome de pão e de saúde aos que a procuravam e a encorajavam a seguir adiante, vendo em cada sofredor o próprio Cristo Jesus.

Até o proximo post, muito axé e que  a Bem aventurada Dulce, olhe por todos nós.!


foto: arquivo pessoal
fonte:O jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Labels